Sejam Bem Vindos...

ao espaço dedicado à igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Madureira do Bairro Aeroporto em Campinas.
A finalidade deste blog é para informação, eventos, avisos, calendário geral e muito mais, fiquem a vontade para postar.
Prezados irmãos, vamos também utilizar a internet para a obra de Deus...
Você poderá postar sua mensagem, se você tiver fotos e videos sobre a igreja, cultos, congressos, eventos regionais, para postar clique em nova postagem na parte superior direito de sua tela, você pode postar fotos e videos ou utilize os sites http://www.flickr.com/ ou http://picasa.google.com.br/ para fotos , http://www.youtube.com.br/ para videos.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Culto de Quinta Feira.

Não percam os cultos de quinta feira, durante a campanha teremos o Pastor Cristiano Oliveira de São Paulo.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

RESTITUIÇÃO, UM DIREITO NOSSO ?

Restituição no conceito Bíblico, é corrigir uma situação. De acordo com a passagem de Êxodo
22:9, e Levítico 6:2-5, se alguem fosse lesado de alguma forma, ele teria o direito de exigir a restituição da parte que o lesou. Restituir é reaver, retomar aquilo que lhe foi tirado.
Ultimamente tem surgido muitos movimentos no meio do povo de Deus. Ventos de doutrina tem assolado a igreja do Senhor. Um deles é chamado de “ministério da restituição”. Existem álbuns de grupos musicais e até ministérios inteiros dedicados a este tema; Promovem-se campanhas e congressos tendo como slogan a restituição. Inclusive há uma música bastante conhecida que sintetiza essa doutrina: Restitui, do ministério toque no altar.
A idéia central desse conceito é ,de que,quando lesados, roubados ou envergonhados em qualquer aspecto, devemos clamar por restituição, pois restituir é devolver o que foi possuído indevidamente, fazer voltar ou retornar o que se foi roubado, como explica um defensor dessa teologia.
O texto normalmente empregado é Joel capítulo 2 e versículos 25 e 26, mas sobretudo o livro de Jó com suas experiências, que segundo os expositores dessa “onda” serve como maior exemplo da restituição. Todos estes textos porém, não servem nem para o mínimo fundamento para sustentação dessa teologia que tem criado grande confusão no meio do povo de Deus que já anda muito confuso em meio a tantos modismos, na qual muitas denominações tem aderido. Note a fragilidade desse conceito que si quer resiste a uma análise básica. Para isso vou fazer uso da música citada acima. Restitui eu quero de volta o que é meu : a quem eu faço esse pedido ou essa ordenação ? Não pode ser a Deus pois contraria de forma explicita a doutrina da sua graça. Sabemos que de nada somos merecedores, tudo que temos e somos é dádiva graciosa de Deus, o direito que temos e de não ter direito algum. Pensar em restituição de Deus pressupõe que Ele foi responsável por nos lesar, roubar, subtrair e de ter possuído algo de nós indevidamente, o que é um tremendo absurdo. Se por outro lado eu exigir a restituição da parte do diabo como se ele tivesse nos roubado, ou se todos os nosso problemas são em decorrência de suas ações contra nós, então somos simplesmente vítimas, indiretamente estarei me isentando de toda a minha responsabilidade pessoal com relação as minhas escolhas, que fere princípios bíblicos importantes, sobretudo no que se refere a nossa mordomia.
Toda mensagem com esse tema (restituição) tem que ser acompanhado dessa elucidação, e toda tentativa de esclarecimento vai entrar em flagrante contradição.
Fazer esse pedido a Deus, soa muito arrogante, cito exemplo do fariseu que se sentia cheio de direitos (Lucas 18.14) e foi censurado pelo Senhor Jesus, e teve sua oração ignorada por Deus. Observe que nem Jó e nem o filho pródigo tiveram essa pretensa ousadia, Deus não deve nada a ninguém. Agora, exigir restituição do inimigo é um contra-senso, visto que sua obra é matar, roubar e destruir.
Deus não devolve algo que é por direito do povo, mas restaura por sua graça e misericórdia aquele que se arrepende. Por essas e outras razões é que a doutrina da restituição é biblicamente insustentável. Vai mais um alerta ao ministério de louvor da igreja: cuidado com as músicas das comunidades evangélicas que em muitos casos são ministérios independentes, com convenções independentes, e que , por isso não tem compromisso em prestar conta da suas opções doutrinárias, que na maioria das vezes são contrárias ao evangelismo histórico. Como diz o início de uma música da mesma banda citada a cima: “ Eu não preciso ser reconhecido por ninguém”. Não é possível alguém em sã consciência participante do corpo de Cristo, sujeitos sobretudo a Cristo mas também ao ministério eclesiásticos, e a autoridade constituída fazer uso de uma frase dessas.

FONTE: IRMÃO DONIZETE

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sabor de Fel

O mercado da música gospel tem tido um crescimento vertiginoso, a cada dia surge novos cantores, duplas, e bandas com variados estilos. Há músicas para todos os gostos, no entanto, o crescimento no número de músicos do gênero não tem sido acompanhado no nível de qualidade. Sobra críticas por parte de especialistas na área. A impressão que temos, é que, com raras exceções, este segmento está mais preocupado com a posição no mercado que ocupam, em detrimento da qualidade, sobretudo nas letras das músicas que chegam como enxurradas nas nossas igrejas.

Eu, como pouco ou nada entendo nesta área, faço minha crítica velada a algumas músicas que tem suas letras explicitamente contrárias a princípios bíblicos, e que de forma tão flagrante entra em choque com as verdades do evangelho que dispenso a consulta a um especialista para dar minha opinião a respeito.

Entre tantas, quero citar nesta oportunidade uma música muito cantada em nossas igreja: sabor de mel da cantora Damaris. É uma música até "bonitinha", e está na boca de todo o mundo, desde a menor das crianças até os mais idosos. Já vi dezenas de cantoras solo fazendo uso dessa melodia nos cultos. O início da música é inofensiva mas a partir de um determinado momento ganha outra forma, no mínimo tendenciosa, eis o trecho : " Quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na benção vai se arrepender, vai estar entre a platéia e você no palco, vai olhar e ver Jesus brilhando em você" . Absolutamente não é este o sentimento que Deus quer ver naqueles ao qual Ele ajudou e socorreu na hora da prova.

( Jó 23.10 ) Diz : "Prova-me e sairei como ouro", o objetivo inicial que Deus tem em nos provar e levar-nos a uma dimensão maior de amor e humildade, e trazer-nos experiências que nos leve ao amadurecimento sadio na vida cristã.

Esta letra (pelo menos neste trecho) revela uma pessoa, que, talvez de forma inconsciente está carregada de amargura e do sentimento de vingança, o que é flagrantemente contrário aos princípios cristãos que tem no amor o seu baluarte . A propósito é bom salientar, que minha crítica não é contra a cantora, mas sim contra a letra, que como qualquer outra letra deve passar pelo crivo do nosso julgamento, pela nossa avaliação.

Vai um alerta aos ministros dos grupos de louvores ou cantores solos: analise as letras das músicas, vê se elas tem sustentação bíblicas, se não fere algum princípio doutrinário, antes de apresentá-la na igreja. Amém ?!

Sugestão de leitura : ( 1 Corintios 13.4-7 ) ;)


Fonte: Irmão Donizete.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Saida do Pastor Claudemir

Pastor Claudemir, nós te amamos e sei que a igreja do Aeroporto está em seu coração.

Seja bem Vindo Pastor Ozéias.

Foto Com a Sancra Circular


segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Projeto da Igreja





























sábado, 1 de agosto de 2009

FLG na Sede no Congresso UMADC


Banda: FLG
Data: 10/10/2009
Horário: 18:00
Local: Igreja Assembléia de Deus de Campinas - Min. Madureira
Tipo de evento: 33 Congresso de Jovens da UMADC
Endereço: R. Barão de Parnaiba, 149 - Botafogo - Campinas - SP
http://www.myspace.com/quartetoflg